Tema de abertura de Vikings (Fever Ray – If i had a heart)

fever    O tema de abertura da nova série Vikings (Fever Ray – if i had a heart), é interpretado por Karin Elisabeth Dreijer Andersson. Ela é natural de Nacka,    Suécia. Karin nascida em 7 de abril de 1975, é a vocalista da dupla de música eletrônica The Knife formada juntamente com seu irmão Olof Dreijer. E, utiliza o pseudônimo Fever Ray em sua carreira solo. Andersson foi anteriormente vocalista e guitarrista da banda de rock alternativo sueca Honey Is Cool2 .

Andersson lançou seu primeiro álbum solo sob o nome Fever Ray em 2009. Seu estilo vocal é notável pela voz aguda e profunda, tons distorcidos combinados com seu sotaque caracterísfaver2tico e uso de pitch-shifting, enquanto sua imagem de artista tende a incluir o uso de máscaras e outros elementos teatrais .

Enquanto The Knife estava em hiato, Karin lançou seu primeiro álbum solo sob o nome de Fever Ray em março de 2009 através da Rabid Records na Europa e em janeiro de 2009 pela Mute Records na América do Norte. “If I Had a Heart”, o primeiro single do álbum, foi lançado digitalmente em 15 de Dezembro de 2008. O auto-intitulado álbum Fever Ray foi lançado digitalmente pela Rabid Records, em 13 de janeiro de 2009. O álbum foi amplamente elogiado, e o site Dummymag.com fez dela sua artista do ano de 2009.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s